Running Talks

Running Talks

Desde 2017, que o projeto run4excellence começou a desenvolver momentos de troca de experiências com diálogos sobre corrida, num conjunto de iniciativas complementares aos seus projetos de formação.

Nestas "conversas intencionais sobre corrida", procura-se juntar pessoas com ligação ao mundo da corrida que se debruçam sobre diferentes temas e em que cada participantes é convidado a ver cada temática sobre as suas perspectivas e experiências.

No passado dia 11, a discussão ficou entregue aos atletas Rui Pinto e Licinio Pimentel que tiveram por objetivo falar das suas carreiras desportivas e dando a sua opinião a diversos assuntos levantados pelos participantes. Entre os participantes, a presença de atletas de grande valor desportivo do passado como José Regalo, Carlos Monteiro e Juvenal Ribeiro, vieram enriquecer ainda mais uma discussão que aos poucos se foi transformando também numa reflexão em torno de alguns problemas que afetam os atletas de maior rendimento na corrida em Portugal.

Foi interessante conhecer algumas histórias mais curiosas e desconhecidas, mas também de identificar os problemas, as soluções, e porque razão alguns passos não podem ser dados da forma que pensamos e de que modo se desenha o futuro destes atletas!.

Entre estes dois atletas, existe uma diferença de idades assinalável ao ponto de Licinio Pimentel ter de idade de treino o mesmo número de anos que Rui Pinto tem de idade cronológica (25 anos!). Um condimento que só veio enriquecer ainda mais este momento, permitindo diferentes abordagens em torno do treino e da corrida numa tarde bem diferente e particularmente produtiva para quem está ligado ao mundo da corrida.

 

Running Training Camp [FeelViana Sport Hotel]

Running Training Camp [FeelViana Sport Hotel]